‘Vírus do happy hour’ simula erro no PC para liberar funcionário mais cedo

Posted on 20 dez, 2013

Um simulador de vírus e erros de sistema vem fazendo sucesso na Internet por reproduzir problemas em computadores. O objetivo é dar um “jeitinho” de o funcionário – que acessa a página e alega um problema – sair mais cedo do trabalho diante da ausência de uma máquina para trabalhar. O Happy Hour Virus pode simular até três tipos de panes comuns em PCs.

O happyhourvirus.com é um site criado para simular, não se tratando de um provocador de problemas reais. Com apenas um clique, o usuário poderá ter em tela cheia simulações de bugs de Kernel, monitor quebrado e até mesmo a temida “tela azul da morte” do Windows.

O sistema funciona de uma maneira muito simples: basta que o usuário escolha o tipo de problema e clique sobre seu ícone para que a simulação se inicie em modo de tela cheia. Mas não fique preocupado, para que o computador volte ao normal você não precisará chamar um técnico. Ao pressionar a tecla ESC a simulação é encerrada automaticamente.

hour-virus

O usuário poderá compartilhar o “problema” no Facebook ou no Twitter e contar aos amigos que está usando o Happy Hour Virus. Desta maneira, seus contatos saberão que você está saindo mais cedo do trabalho e você poderá convidá-los para uma comemoração. A única ressalva é esconder a brincadeira do chefe, principalmente se ele estiver no seu Facebook.

O curioso site foi criado por uma agência de publicidade, a TDA®_Boulde, em uma campanha para promover o equilíbrio entre trabalho e vida social. Como funciona direto do navegador, não é necessário instalar qualquer tipo de software ou extensão para poder aproveitar a brincadeira, o que permite que o serviço seja compatível com Windows e Mac.

O Happy Hour Virus pode até não enganar o seu chefe de verdade ou por muito tempo, mas pode garantir bons momentos de diversão com seus amigos de trabalho e mais tempo livre.

Fonte: Techtudo

FacebookTwitterEmail