Novo layout do facebook

Posted on 11 abr, 2013

face-novo

Mark Zuckerberg, criador do facebook, apresentou em sua sede na Califórnia modificações no layout da rede social. Algumas alterações serão realizadas gradativamente, aperfeiçoando alguns pontos que não estavam sendo muito bem aceitos desde a última mudança realizada na timeline em dezembro de 2011. A nova interface promete melhorar a experiência do usuário com a rede social, ficando mais limpa e prática.

O site dará mais espaço aos posts, valorizando o conteúdo visual, já que cada vez mais pessoas estão compartilhando fotos, vídeos e notícias do mais variados assuntos na web. Segundo Mark, atualmente isso representa 50% do conteúdo do feed de notícias, por isso, dar ênfase a fotos e vídeos se tornou uma necessidade. O novo design está mais clean, deixando tudo que for considerado secundário em uma barra lateral. O usuário também terá a possibilidade de escolha entre diferentes feeds, de acordo com assunto desejado.

A partir da nova versão não será mais possível dar destaque a nenhum post específico e o facebook retorna seus posts para uma única coluna. A mudança promete ser bem ousada, principalmente para os anunciantes, já que o visual foi totalmente limpo. Para a versão móvel, a mudança foi sutil. A forma de navegação não muda muito, as informações, a partir de agora, serão vistas mais claramente na tela pequena, além do design estar mais enxuto.

FacebookTwitterEmail

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *